terça-feira, 21 de julho de 2009

Lógica para a construção do murete II

La vie ne trouve sa grandeur que dans l'extase et l'amour extatique.
O homem escapa à sua cabeça como um condenado escapa à prisão.

Encontrou no fundo de si não Deus, que é a proibição do crime, mas um ser que ignora a proibição. Ao fundo daquilo que sou, encontro um ser que me faz rir porque é sem cabeça, que me extraí à angústia porque ele mesmo é feito de inocência e de crime: tem na mão esquerda uma arma de ferro, e na direita chamas que se assemelham a um sagrado-coração. Ele reuniu na mesma erupção o Nascimento e a Morte. Ele não é um homem. Muito menos um deus. Ele não é eu, mas é-o mais do que eu  próprio: O seu ventre é o dédalo no qual ele se extravia de si mesmo, e eu com ele. E no qual me encontro tornando-me ele. Isto é (, o) monstro.  



A. pousa a enxada para fazer o segundo sangramento do dia: me embrujaste, me embrujaste.



1 comentário:

Joana dos Espíritos disse...

No princípio de Agosto, se a bruxa não estiver em Armação de Pêra, vamos tirar o feitiço? Beijo.